Skip links

DS SEGUROS explica as vantagens de ter um seguro para o seu animal de estimação

DS Seguros

São cada vez mais os portugueses que têm consigo um ou mais animais de estimação e estes precisam sempre de cuidados médicos básicos, além dos que podem vir a ser necessários, caso haja um acidente ou uma doença súbita.

Neste sentido, quem tem a seu cargo animais de estimação já sabe que, mesmo uma simples consulta de rotina tem sempre custos. Portanto, procurar alternativas que suavizem o impacto no orçamento familiar pode ajudar a poupar muitos euros.

O seguro para animais tem sido cada vez mais procurado em Portugal, existindo já no mercado uma oferta variada no que toca a esta tipologia de seguros. E, ao contrário do que se possa pensar, estes produtos não se resumem à cobertura de consultas de rotina ao incluírem outras coberturas adicionais criadas para serem uma salvaguarda ao longo da vida do seu companheiro, pois são seguros adaptados a cada animal de estimação e às suas diferentes necessidades.

A DS SEGUROS, explica-lhe cinco razões para contratar um seguro para o seu animal de estimação:
1. Comparticipação de Consultas e Cirurgias
A primeira razão e a mais óbvia, é poupar nas consultas no veterinário. Se o seu animal ficar doente, pode também usufruir do seguro na realização de exames de diagnóstico e na compra de medicamentos.
Caso queira, pode incluir na cobertura as cirurgias. Assim, garante que a saúde do seu patudo não fica comprometida por motivos financeiros, ficando salvaguardado em todas as eventualidades.

2. Apoio financeiro em caso de Internamento
A cobertura em caso de internamento é opcional na maioria dos seguros para animais. Subscrevê-la implica um custo adicional no prémio do seguro, mas protege-o de surpresas desagradáveis. A ponderação sobre os custos e benefícios deve ser feita por cada tutor e o historial de saúde e a idade do animal devem ser tidos em conta. Sabemos que os internamentos são mais frequentes em animais com mais idade ou com patologias já diagnosticadas.

Se for a sua realidade, lembre-se que é sempre melhor prevenir do que remediar e estar preparado para o amanhã é sempre o melhor plano, tanto para si como para as suas poupanças.

3. Cobertura de Responsabilidade Civil
Esta é uma cobertura obrigatória para cães de raças perigosas ou potencialmente perigosas ou no caso do seu animal ter um temperamento mais agressivo e comportamentos imprevisíveis que possam representar um risco para outros animais ou pessoas. É também particularmente importante para animais que andam livremente na rua, algo muito comum em meios rurais.
O tutor será sempre responsável por reparar os danos e pagar as custas médicas aos lesados, se o seu cão provocar um acidente ou morder uma pessoa, por exemplo. Em alguns casos, pode até haver lugar a indemnização.
Note que, apesar destes cenários de perigo acrescido, qualquer cão que seja passeado na rua pode correr para a estrada e causar um acidente.

4. Uma ajuda para pagar despesas de Funeral e Eutanásia
É a última coisa que um tutor quer pensar, mas a verdade é que também a morte de um animal acarreta custos. As despesas com o funeral ou a eutanásia podem assim estar também contempladas no seguro para animais. Apesar de não ser agradável pensar nestes cenários, a morte é algo natural que acontece e assim sendo, estar preparado para este dia é uma vantagem.
Relativamente a esta cobertura, é importante saber que tem um dos períodos de carência mais longos. Na maioria das seguradoras, ronda os 90 dias.

5. Cobertura por Furto, Roubo ou Desaparecimento do Animal
Por muito cuidadosos que os tutores possam ser, os animais são sempre imprevisíveis e independentemente dos cuidados que possa ter, existe sempre o risco de o animal desaparecer. Seja porque foi atraído por outro animal ou pessoa ou porque fugiu de casa e acabou por se perder.

Este é o pesadelo de qualquer tutor, e uma das experiências mais difíceis de gerir, uma vez que a ansiedade toma conta da situação. Para que os custos não sejam um problema, a cobertura pode ser incluída nos seguros para animais. Inclui despesas, como por exemplo, os anúncios para procurar o animal ou a deslocação para a sua recuperação, quando este é encontrado longe de casa.

Quer procure um seguro para si, para a sua família ou para o seu animal de estimação, na DS SEGUROS tem disponível uma equipa de especialistas pronta a analisar as opções existentes no mercado e a apresentar as mais vantajosas opções que se adaptam às suas necessidades.

A DS SEGUROS – Grupo Decisões e Soluções, marca nacional registada sob o n.º 650438, é titulada pela Decisões e Soluções – Intermediários de Crédito, Lda, inscrita junto da ASF (Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões) com a categoria de Agente de Seguros, sob o n.º 409311648/3, com autorização para Ramos Vida e Não Vida, verificável em www.asf.com.pt. O mediador de seguros não assume a cobertura de riscos, não tem poderes para celebrar contratos em nome das seguradoras e não está autorizado a receber prémios para serem entregues às seguradoras.

Sobre a DS SEGUROS
A rede DS SEGUROS presta aos seus clientes e à população em geral um serviço gratuito de aconselhamento especializado na área da mediação de seguros. A DS SEGUROS, lançada em janeiro de 2016, conta atualmente com mais de 135 lojas e mais de 800 colaboradores a nível nacional. http://dsseguros.pt

in bestfranchising.pt

4 de Setembro 2023

Explore
Deslize